HOME / Noticias

Sábado, 17 de Junho de 2017, 17h51   (Atualizada 17/06/2017 às 17:51)

JULGAMENTO: Grande Campeão e Campeã da Exponop são de expositor de Sorriso

O expositor Darcy Getulio Ferrarin, proprietário da fazenda Santa Maria da Amazônia (DGF Agropecuária), de Sorriso (MT), venceu as principais categorias do Julgamento da Raça Nelore, realizado neste sábado (17), durante a 33ª Exponop, no Parque de Exposições, em Sinop.  

O touro Friso foi o Grande Campeão e a vaca Austrália, a Grande Campeã do Julgamento. Ainda do expositor, o título de Reservado Campeão ficou com o touro Lastro. A fêmea Reservada Grande Campeã foi Autria.

O pecuarista é destaque em melhoramento genético e apresentou 23 animais na pista da Acrinorte, sendo a maioria filhos diretos de mães Grande Campeãs nacionais. "Prezamos muito a diversificação e a integração lavoura-pecuária. A participação nos julgamentos demonstra a qualidade desses nossos animais. O resultado é este, estamos vencendo em todos os tatersais que nos apresentamos", destaca Ferrarin.

Durante o Julgamento foram analisadas caracterização racial dos animais, conformação e qualidade da carcaça e as características ligadas a funcionalidade, aprumos e desenvolvimento de aparelho reprodutivo.

Os bovinos foram avaliados pelo juiz Fábio Eduardo Ferreira, de Cuiabá (MT), que destaca a participação na Feira. "O julgamento em Sinop sempre foi referência estadual e nacional no que diz respeito a qualidade dos animais e este ano não foi diferente. Os bovinos mostraram o potencial que o estado tem em produzir uma genética superior e o reflexo dessa seleção para o gado de corte como um todo", ressalta Ferreira.

O membro da Comissão de Julgamento da Acrinorte, Bruno Mazzaro, acrescenta que o evento é uma vitrine, na qual os produtores podem se atualizar quanto a raça. "O Julgamento da raça Nelore visa a produção de carne. Por meio dos comentários técnicos do juiz, o pecuarista se atualiza sobre o que é melhor para ter um animal moderno, precoce e com bom acabamento", encerra Mazzaro. 

Fonte: Carol Scandolara/BW Comunica
Voltar

(66) 3520-4100  acrinorte@acrinorte.com.br


Exponop - Acrinorte Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso © Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR