HOME / Noticias

Sábado, 17 de Junho de 2017, 21h42   (Atualizada 17/06/2017 às 21:42)

Acrinorte Genética expande qualidade de informação e é avaliada como divisor de águas por expositores

A 4ª edição da Acrinorte Genética, feira de melhoramento genético, realizada durante a programação da 33ª Exponop, no Parque de Exposições, em Sinop (MT), superou as expectativas dos organizadores, como enfatiza a coordenadora do evento, Ana Elisa Bardi. “A cada ano percebemos os produtores mais interessados. Muitos vêm de longe em busca de informações técnicas. Todas as mesas redondas com elevado nível de discussões, participação maciça de público, com destaque para a presença de estudantes, extremamente interessados, o que nos deixa muito contentes em ver que a Feira também está entre uma das principais fontes de conhecimento para o meio acadêmico da região”, declara Ana Elisa.

Com a presença dos programas Geneplus (Embrapa), Paint (CRV Lagoa), PMGZ (da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu/ABCZ), Pampaplus (Embrapa) e da Associação Nacional dos Criadores e Pesquisadores (ANCP), a feira se destaca por ser considerada um divisor de águas para expositores, como destaca o diretor da JL Agropecuária – Fazenda Bama, Amauri da Silveira. “Estamos presentes desde a primeira edição da Acrinorte Genética e os frutos são totalmente positivos. Sempre é uma excelente oportunidade de mostrarmos a qualidade dos nossos animais. As pessoas vêm até a exposição e depois nos visitam, conhecem mais do nosso plantel na propriedade. É uma presença que agrega somente fatores positivos a marca”, acrescenta Silveira.

A Acrinorte Genética expande sua qualidade de informações e organização para outras feiras. “Já estivemos em Cuiabá e em agosto a feira será realizada em Rondonópolis. Esse interesse é gerado devido ao nível das informações, palestrantes e organização do evento”, afirma Ana Elisa.  

O diretor de Pecuária da Acrinorte, Fernando Porcel, observa que os produtores aplicam de forma objetiva em suas propriedades o que aprendem durante a feira. “Entendem o porquê da importância de se ter um touro melhorador em sua propriedade, de qual é a melhor forma de selecionar seu rebanho, do porque de investir não só em genética, mas também em nutrição, no preparo do solo, na melhoria de pastagens e na intensificação da lavoura, ressaltando o uso dos sistemas de integração lavoura, pecuária e floresta”, complementa Porcel.  

Para o diretor de Pecuária da Nelore Grendene, Ilson Ribeiro Corrêa, o evento promove a interação e troca de informações entre os visitantes. “Temos acesso a informações extremamente importantes e atuais e ainda podemos trocar ideias com técnicos, saber o que estamos fazendo de certo, o que é preciso ajustar, como o mercado está se comportando. Além disso, expomos, apresentamos nossos animais e ainda temos a possibilidade de comercializar”, ressalta o pecuarista.

A Acrinorte Genética tem o patrocínio de Agropecuária Grendene, FS Bioenergia, MUB, Agroceres Novanis, Sementes Chapadão, Frigobom, Laboratório JA Saúde Animal e DSM Tortuga.

A 33ª Exponop se encerra neste domingo (18). A Feira tem o patrocínio de Machado Supermercados, Frigobom, Grupo Vianorte, Faculdade Fasipe, Construtora Lindóia, Pisoforte Pré-Moldados, Sicredi, Meridional FM, Arroz Urbano, Agro Baggio, Inviolável, Shopping Sinop, Grupo Roberto Dorner, TW Speed, Supertec, Camianski Estruturas Metálicas, Vitória Perfilados de Aço e Companhia Energética de Sinop.

 

Fonte: Suzana Machado/BW Comunica
Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

(66) 3520-4100  acrinorte@acrinorte.com.br


Exponop - Acrinorte Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso © Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR