HOME / Conheça a Acrinorte Genética

Programa de Melhoramento Genético

O aumento da rentabilidade da atividade Pecuária consiste na aplicação de tecnologias capazes de aumentar a produtividade com a melhor relação custo/beneficio. Neste contexto, um plano de Melhoramento Genético do rebanho que permite identificar os animais mais eficientes da propriedade, com maior segurança quando comparado à seleção tradicional, se mostra como alternativa viável.
As principais características de interesse econômico são passíveis de seleção; são facilmente  mensuradas na fazenda, por exemplo: Características reprodutivas (perímetro escrotal, idade ao primeiro parto, intervalo de partos), Características de Crescimento (Peso ao Nascimento, Desmama e Sobreano), Características Morfológicas (altura do posterior, conformação, musculosidade, precocidade), Características de Carcaça (área de olho-de-lombo, espessura de gordura subcutânea e marmoreio). Em seguida é realizada a avaliação genética das mesmas para geração de DEPs (Diferença Esperada na Progênie).
O resultado do processo é a entrega de informações precisas para tomadas de decisão que refletem na Cria, Recria e/ou Engorda.  
Os Programas de Melhoramento Genético em atividades no país são chancelados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e recebem criterioso acompanhamento.
Com  o objetivo de levar ao produtor informações claras e objetivas que permitem aplicação de um programa de melhoramento genético de seu rebanho, a Acrinorte trouxe para Sinop a 1ª exposição de animais participantes de Programas de Melhoramento Genético do Estado do Mato Grosso - a Acrinorte Genética que em 2016 está na sua 3ª edição.

+ Fotos

(66) 3520-4100  acrinorte@acrinorte.com.br


Exponop - Acrinorte Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso © Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR

Warning: mysql_close(): no MySQL-Link resource supplied in /home/acrinort/public_html/conexao/Connection.class.php on line 63